Etiquetas

2009 (1) amizade (1) amor (1) Angola (2) belas fashion (1) belas shopping (1) beleza (1) bem estar (1) carros (1) casamento (1) convite (1) creme hidratante (1) dia (1) dinheiro (1) edna mosquito (1) etiqueta (3) férias (1) gorjeta (1) hogi (1) hotel (1) ideia (1) jantar (1) londres (1) luanda (1) Madrid (1) moda (2) mulher (2) namorados (1) Papa (1) pele (2) pensamento (2) romantico (1) sábado (1) telemovel (1) viagem (1) visita (1)

domingo, 26 de outubro de 2008

Me, myself and Marita


Quem sou eu?

De onde venho?

Para onde vou?

Questões que não querem calar, e não calam pois vivemos num mundo aonde tudo deve ser definido, todos nós devidamente catalogados e separados para sermos postos no grupo que mais se adequar as nossas caracteristicas.

Gosto de dizer que sou única, corajosa e sem medo de lutar para atingir as minhas metas na vida, graças a Deus foi-me dada a oportunidade de obter uma boa formação académica, ser fluente em vários idiomas e conhecer inúmeras culturas deste imenso planeta. Se tivesse de me definir contaria a seguinte estória:

Sou uma rapariga cosmopolita, tenho 23 anos de idade, nasci na cidade do Huambo em Angola, frequentei um colégio católico em Luanda, vivi 8 anos num colégio interno em Madrid e vivo em Londres a sensivelmente 3 anos. Estou a terminar a minha dupla licenciatura em Negócios Internacionais e Administração de Empresas, enquanto termino so meus estudos de lingua japonesa.

Gosto de aventuras e foi procurando aventuras que percorri os 4 cantos do mundo, viajando a Cuba,Dubai,Japão e até mesmo ao Congo em busca da essência da humanidade. Pratico snowboard (ski é aborrecido),equitação e yoga quando a tempo para tal, nos tempos livres estudo idiomas, que é a minha grande paixão na vida e comunico-me fluentemente em 4 idiomas:

1.Portugués: Fluente oral e escrito
2.Espanhol: Fluente oral e escrito
3.Inglés:       Fluente oral e escrito
4.Japonés     Fluente oral e avançado escrito

O meu grande objetivo é ser fluente em francés (current...) até Maio de 2009,pois venho estudando o idioma desde a escola secundária e sei que e por preguiça apenas que não falo fluentemente, mas este será o meu grande objectivo a alcançar até a data da minha graduação.

Amo o meu país, amo Angola e tudo o que a minha terra tem a oferecer. Já percorri o país de carro, dias maravilhosos de passeio pelas quedas de Calandula, a nascente do Kwanza, lavar os pés nas aguas quentes, mergulhar no rio Zambeze, tomar leite azedo na Huila e passar horas a fio a meditar na Baía Azul. Sou muito feliz por conhecer a minha terra e poder presenciar as mais variadas demonstrações culturais que dela emanam.

Esta sou eu, filha do Luena e eterna apaixonada pela paisagem acidentada do Waku Kungo.



Maria Liberdade

1 comentário:

  1. Tu es a cantora Marita? que morava em Espanha? acho que ouvi-te na radio, ha anos atras, numa entrevista...

    Depois diz-me se me enganei!

    Beijo meu ♥,

    A Elite

    ResponderEliminar